segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dúvidas na hora de escolher o vestido de noiva?



Sem dúvidas, o item mais importante, para a noiva no dia do seu casamento é o seu vestido. O vestido de noiva está no centro de cada casamento, pois é uma das coisas que os convidados se recordam. O vestido diz tudo sobre a mulher que o veste.
Todas as noivas deveriam ser capazes de realizar o seu sonho, pois embora seja apenas um dia, as recordações durarão a vida inteira. A maioria das noivas sabe desde a infância o modelo que usarão no altar. O problema é que, muitas vezes, o que está na cabeça não bate com o corpo atual. Respeite seu tipo físico, afinal você será a pessoa mais fotografada da festa, logo faz todo o sentido escolher uma roupa que lhe caia muito bem!

Por onde começar

Acredito que o momento ideal pra procurar o seu vestido é cerca de seis meses antes da data. Antes de ir às lojas ou buscar um estilista, o ideal é fazer uma vasta pesquisa em  sites, blogs e revistas de moda são bons lugares para começar, reserve uma pasta de inspiração tanto física como no seu computador para vestidos, sapatos e acessórios. Eles serão muito úteis nas próximas etapas!

Saiba como escolher o vestido de noiva pela forma do corpo: Cada mulher tem uma proporção única e um bom profissional poderá analisar e sugerir o vestido certo para cada noiva, fazendo sobressair o que cada uma tem de mais bonito.  O importante é sempre usar o bom senso, afinal todas as noivas têm algo de bom para mostrar, e algo de ruim para esconder.

Abaixo veja as melhores opções de vestidos de acordo com o seu tipo físico segundo experts:

1. SEIOS PEQUENOS
Aproveite para mostrar o colo sem medo. Você pode usar bojos no vestido para dar mais volume.
Decotes mais fechados, os transpassados, apliques estruturados e barbatanas, a canoa e o de um ombro só, funcionam muito bem. "Evite os modelos tomara-que-caia e tecidos moles, que podem achatar a região".

2. SEIOS GRANDES
Melhor evitar decotes fechados, frente única, cava americana e corte abaixo do busto.
Os melhores amigos do volume: decotes em V ou arredondados.
Prefira um modelo que não possua muitos detalhes na região do busto.

3. BAIXINHA
Saias muito rodadas e amplas diminuem a silhueta. Opte por modelos com corte evasê (linha A).
Evite dividir a cintura com um cinto para não achatar a proporção.
Os decotes frente única ou cava americana funcionam para alongar a silhueta (ao contrário do tomara que caia).
Evite o véu muito longo, pois ele também pode dar a sensação que você ainda é mais baixinha, principalmente nas fotos da cerimônia.
Tomem cuidados com vestidos muito longos e tecidos pesados. Se o vestido for de alças, o melhor é optar por uma de três centímetros de largura, aproximadamente. “Alças quadradas também devem ser evitadas, pois diminuem o corpo”.

4. QUADRIL LARGO
Use uma saia que faça o movimento em "A" a partir da parte mais larga do quadril.
Prefira um tecido fino com caimento mais pesado, como o crepe, o tafetá e a organza.
Outra boa alternativa é a saia com movimento de prega ou um leve franzido, mas com um tecido com movimento, que chame atenção para a amplitude da saia.
Cuidado com o modelo sereia: ele vai inevitavelmente ressaltar seu quadril. 
Abuse do corte evasê, sem recortes verticais, evitando os decotes nas costas, principalmente os profundos, pois chamam a atenção para o bumbum de certa forma.

5. PLUS SIZE
O tomara que caia pode reforçar dobrinhas sob os braços. Para evitar, escolha um modelo com decote em V – que também ajuda a alongar a silhueta.
Detalhes drapeados na diagonal na cintura (em tecido delicado) são bons aliados.
Não quer abrir mão do modelo sereia? Experimente um com abertura perto dos joelhos - quanto menos afunilado, melhor. Véus longos é opção melhor para harmonizar.

6. MAGRAS E ALTAS
Privilegiadas, estas noivas podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. "Sugiro que tentem aumentar o busto com bojo e o bumbum com uma saia mais volumosa, para não parecer muito magra".

7. PERNAS GROSSAS OU FINAS
Os vestidos curtos achatam as pernas grossas e aumentam o volume das coxas e quadris, por isso, os mídis e longuetes são ideais para pernas grossas. Já para as fininhas, a sugestão são os modelos balonê, tecidos volumosos e comprimento na altura do joelho.

8. OMBROS LARGOS
Os decotes abertos, como o canoa, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. "Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros".

9. CINTURA RETA

As noivas sem cintura devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário