sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Casamento com Bolo e Champagne


 As noivas sempre ficam em dúvida de como fazer um casamento civil ou religioso mais econômico. Neste momento gostariam de investir os valores da recepção na lua de mel do sonho ou na futura residência. Segue uma sugestão que sempre agrada, pois permitirá uma comemoração com a família e os amigos mais próximos sem gastar muito.

Que tal fazer uma simples reunião após a cerimônia para os mais íntimos com bolo e champanhe?

Para quem está sonhando em casar, mas não está com muitas condições financeiras para isso, ou quem pretende investir o dinheiro da recepção na lua de mel ou futura residência, que tal optar por apenas uma comemoração mais íntima com bolo e champanhe? Isso requer baixo investimento e execução fácil.

Tirando dúvidas:

Vou casar apenas no civil. Posso comemorar com bolo e champanhe? Sim, pode. Se for o caso vocês podem seguir para a casa dos noivos, ou restaurante, ou o salão de festas do edifício ou um pequeno espaço de festas para este fim.

Não abro mão da igreja, mas meu orçamento não permite fazer uma festa. Posso servir bolo com champanhe? Claro que sim. A comemoração pode ser feita em área reservada na igreja, ou salão de festas da própria igreja (verifique a disponibilidade) ou seguindo os mesmos moldes sugeridos acima: na casa dos noivos, restaurante, salão de festas ou espaço.

Compro somente bolo e champanhe ou mais algum item? O ideal é que você também tenha água e refrigerantes para atender as pessoas que não bebem álcool. Além do bolo você pode servir salgadinhos e doces, mas se a intenção é economizar esqueça.

Preciso contratar garçom? Este tipo de comemoração é informal. Contratar garçons facilita e é mais fino mas,  só o faça se houver orçamento disponível. Do contrário, disponha as taças, pratos e copos arrumados sobre uma mesa. Seus pais e amigos mais próximos podem ajudar a servir.

Quantas pessoas podem ser convidadas para um bolo com champanhe? Se quiser um número eu acredito que no máximo 50 convidados. Este tipo de comemoração foi idealizado para quem deseja economizar. Caso convide um número maior de pessoas, certamente haverá necessidade de uma estrutura e de serviços profissionais, o que acabaria elevando os seus custos. Sem falar que o objetivo de economizar não será alcançado.

Preciso de mesas e cadeiras? Eu acredito que alguns bistrôs seriam mais charmosos, no entanto sua real função é servir de apoio para copos e pratos. O bolo com champanhe é uma comemoração rápida. As pessoas podem comer o bolo de pé. Atenção! Cuidado com os convidados mais velhos providencie algumas cadeiras ou poltronas confortáveis.

Contrato DJ? Não. Você está fazendo uma comemoração econômica, um brinde com fotos, e não  uma festa.

Como faço a decoração? Vale a pena encomendar um belo arranjo para a mesa, mas se o dinheiro estiver curto mesmo, compre flores no Ceasa ou em uma floricultura(pesquise antes) e monte você mesma usando criatividade e objetos existente em casa. Dependendo do horário pode até colocar algumas velinhas, gerando um clima romântico.

Entrego lembrancinhas? Só se o orçamento permitir. Não é obrigatório.

Os noivos podem cortar o bolo juntos, como manda a tradição? Devem! Dizem que dá sorte, não dizem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário